Alunos da Escola das Artes integram YOCOCU Portugal

Vários estudantes do Centro de Conservação e Restauro da Escola das Artes integram a equipa YOCOCU Portugal, associação sem fins-lucrativos criada em novembro de 2018. A associação junta-se às associações homónimas em Itália e Espanha com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral, e em particular os jovens, para a importância da preservação e valorização do património cultural.  
 
A YOCOCU pretende igualmente estreitar a relação entre os jovens profissionais (ou estudantes), os profissionais mais experientes e o tecido tecnológico e empresarial, promovendo a sua participação em iniciativas e atividades dedicadas ao desenvolvimento e dinamização do setor em Portugal.
 
A YOCOCU Portugal está sediada no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e a sua apresentação formal irá decorrer durante a conferência Green Conservation of Cultural Heritage 2019, organizada pelo CITAR (Centro de Investigação em em Ciência e Técnologia das Artes) e pela YOCOCU- Itália,  e que decorrerá na Escola das Artes entre 10 e 12 de outubro.