Tarrafal (2016) ·  Pedro Neves

16.10.2019 18:00

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

16.10.2019 18:00 Tarrafal (2016) ·  Pedro Neves Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/tarrafal-2016-pedro-neves

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto
 
 
16 OUT · 18H00 · Auditório Ilídio Pinho
Tarrafal (2016) de Pedro Neves
 
Em busca das memórias daqueles que vivem no Bairro S. João de Deus, na cidade do Porto. Um dia, quase tudo se transformou num monte de escombros e mato. Restaram fantasmas que vagueiam entre os campos, as ruínas e o nevoeiro. Alguns desses fantasmas estão vivos. São gente que ficou, gente que volta, gente que deambula pelas memórias difíceis daquele que foi o mais maldito bairro da cidade. Só que este Tarrafal, o nome do campo de morte lenta da ditadura salazarista, não fica em Cabo Verde, mas sim em Portugal.
 
Pedro Neves (Leiria, 1977) licenciou-se em Ciências da Comunicação tendo realizado uma pós graduação em Documentário e um mestrado em Cultura e Comunicação, especializando-se em Documentário, onde escreveu uma dissertação sobre a documentação da Revolução de Abril na Universidade do Porto.
 
--
 
Ciclo de Cinema
Porto, Periferia
 
A partir de uma proposta da Escola das Artes no âmbito da exposição GUIDO GUIDI / CAÇADOR DE SOMBRAS, o Cineclube EA apresenta o ciclo "Porto, Periferia", que se estenderá por 3 sessões, contando com a presença dos diversos autores.
 
Organização: Associação de Estudantes da Escola das Artes
 

Guido Guidi · Caçador de Sombras: Viagem aos limites do Porto
 
Organização 
 
Apoios
Câmara Municipal do Porto (Programa de Apoio à Criação Artística CRIATÓRIO)
EAUM
 
Agradecimentos
Paulo Catrica, Matilde Seabra, Álvaro Domingues, Alexandre Inglês, Pedro Bandeira, José Aurélio, Marta Guidi, Mariano Sartore, Victor Guedes, Carlos Lobo, The Worst Tour of Porto.