Processos de composição e a sua transposição para o universo performativo · Aula Aberta com Ricardo Jacinto

25.11.2019 18:30
Edifício das Artes / Arts Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

25.11.2019 18:30 Processos de composição e a sua transposição para o universo performativo · Aula Aberta com Ricardo Jacinto Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/processos-composicao-e-sua-transposicao-para-universo-performativo-aula-aberta-com

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Aula Aberta · Ricardo Jacinto
25 NOV · 18h30 · Sala 018

Ricardo Jacinto apresentará uma reflexão, num contexto de aula aberta, sobre a sua obra, processos de composição e a forma como estes são transpostos para o universo performativo. 

A sessão contará ainda com um momento dedicado à audição e comentários a trabalhos dos alunos da unidade curricular de Produção Eletrónica do Mestrado de Som e Imagem.

Organização: Especialização em Design de Som – Mestrado em Som e Imagem

Biografia:

Ricardo Jacinto (Lisboa, 1975). Artista plástico e violoncelista focado na relação entre som e espaço. Desde 1998 tem apresentado seu trabalho em exposições individuais e colectivas, concertos e performances em Portugal e Europa, e tem colaborado extensivamente com outros artistas, músicos, arquitetos e performers. A sua música está editada pela Shhpuma Records, Clean Feed e Creative Sources e as suas instalações estão representadas em várias coleções: Fundação de Serralves, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Leal Rios or Fundação António Cachola. É membro fundador da OSSO Associação Cultural e atualmente é investigador de Doutoramento no Sonic Arts Research Center, Queens University Belfast.