Estreia nacional do filme "The Rest" de Ai Weiwei

05.12.2019 21:00
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

05.12.2019 21:00 Estreia nacional do filme "The Rest" de Ai Weiwei Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/estreia-nacional-filme-rest-ai-weiwei

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho
TheRest.jpg

05 DEZ · 21h · Auditório Ilídio Pinho

ESTREIA NACIONAL | ENTRADA LIVRE

A Escola das Artes acolhe a estreia nacional do documentário The Rest de Ai Weiwei, ativista dos direitos humanos e um dos mais reputados artistas contemporâneos (e ele próprio um refugiado), numa sessão que será comentada pelo Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

Sinopse:
The Rest dá cara e voz aos muitos refugiados que, uma vez chegados à Europa, vivem um dia-a-dia de espera.
Depois das dificuldades do caminho, o solo europeu não é o porto seguro que esperavam. Em vez disso, vêem as suas vidas postas em espera, vítimas de sistemas de ajuda humanitária sobrelotados, de uma saturação mediática e de um nacionalismo intensificado.

Trailer