Deriva Fotográfica · uma visita à periferia do Porto

09.11.2019 09:30

09.11.2019 09:30 Deriva Fotográfica · uma visita à periferia do Porto Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/deriva-fotografica-uma-visita-periferia-porto

Guido Guidi, Porto, 14.10.2018, impressão analógica de negativo 6x6

09 NOV · 9h30 · Praça do Marquês
Deriva Fotográfica

A partir do contexto da exposição GUIDO GUIDI / CAÇADOR DE SOMBRAS o Mestrado de Fotografia da Escola das Artes organiza um itinerário fotográfico pela cidade do Porto numa atividade desenvolvida em colaboração com The Worst Tours.

The Worst Tours (Os passeios do piorio), é uma iniciativa já com quatro anos e uns milhares valentes de quilómetros de rodagem, de três arquitetos da cidade do Porto, agora organizados numa associação, e que têm o prazer de os convidar a vir dar uma voltinha e discutir com quem aparecer. Isto é um esforço internacionalista > como não querer deambular ao sol ou sob guarda chuva com estranhos de todo o mundo, a discutir os processos urbanos por que passamos e que já se passaram noutros lados antes, para não nos repetirmos uma e outra vez?

Tendo como ponto de encontro o Jardim do Marquês, junto à fonte, o objetivo desta deriva é visitar e registar sítios desconhecidos, fora do centro, discutindo a cidade, a política, o urbanismo, a arquitetura, e a fotografia...

ACESSO: Esta atividade é gratuita e aberta ao público, e devera ser confirmada até dia 6 de novembro para o email: artes@porto.ucp.pt

Organização: Mestrado em Fotografia da Escola das Artes

Guido Guidi · Caçador de Sombras: Viagem aos limites do Porto

Apoios
Câmara Municipal do Porto (Programa de Apoio à Criação Artística CRIATÓRIO)

EAUM

Agradecimentos
Paulo Catrica, Matilde Seabra, Álvaro Domingues, Alexandre Inglês, Pedro Bandeira, José Aurélio, Marta Guidi, Mariano Sartore, Victor Guedes, Carlos Lobo, The Worst Tour of Porto.