Cineclube EA · José Combustão dos Porcos · José Magro (sessão em direto)

13.05.2020 22:00

13.05.2020 22:00 Cineclube EA · José Combustão dos Porcos · José Magro (sessão em direto) Link: http:///pt/central-eventos/cineclube-ea-jose-combustao-dos-porcos-jose-magro-sessao-direto

Cineclube EA · José Combustão dos Porcos · José Magro (sessão em direto)
13 MAI · 22H

Na sessão desta semana, o Cineclube EA traz-nos José Combustão dos Porcos, uma curta-metragem de José Magro, antigo aluno da Licenciatura e do Mestrado em Som e Imagem, eleita em 2014 como Melhor Filme Português no Fantasporto.

O realizador esteve esteve recentemente entre os três portugueses selecionados pelo Berlinale Talents de 2020, o programa de talentos do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Trabalhou também como diretor de fotografia com os realizadores João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, como produtor em documentários de Miguel Gonçalves Mendes e Jorge Pelicano, como argumentista do realizador moçambicano Sol de Carvalho e ainda como segundo assistente de realização de Manoel de Oliveira.

Sinopse:
Todos se lembram com nitidez daquela noite dos porcos a arder.
José nasceu na manhã seguinte, e alguns contam que ele nasceu desse fogo e desses porcos. Quando a mãe morreu, José saiu da aldeia pela primeira vez, à procura de outra coisa.