Cineclube EA · Hard to Be a God (2014) · Aleksei German

A Universidade Católica Portuguesa no Porto informa que decidiu cancelar todos os eventos públicos ou eventos de massas, até indicação em contrário.
12.02.2020 18:00
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

12.02.2020 18:00 Cineclube EA · Hard to Be a God (2014) · Aleksei German Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/cineclube-ea-hard-be-god-2014-aleksei-german

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Hard to Be a God (2014) · Aleksei German
12 FEV · 18H00 · Auditório Ilídio Pinho
ENTRADA LIVRE

Nesta sessão o Cineclube EA dá carta branca a Diogo Evangelista. O artista selecionou o filme Hard to be a God, do russo Aleksei German, uma influência na construção do universo da exposição Blind Faithque inaugurará no dia seguinte na Sala de Exposições da Escola das Artes.

---

Em Arkanar, um planeta em tudo similar à Terra, ainda se vive no período medieval. Um grupo de cientistas terrestres é enviado para o planeta para estudar os seus costumes. De modo a não alterarem o curso natural da história, estão proibidos pelos seus superiores de interferir em qualquer conflito, independentemente das crueldades a que possam ser obrigados a assistir. O filme adapta a obra homónima de Arkady e Boris Strugatsky, os mesmos autores de Stalker, adaptado para o cinema por Andrei Tarkovsky.

Cortesia