Arte & Ecologia | Musical Performance · John Rink

21.03.2019 18:00
Auditório Ilídio Pinho | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.03.2019 18:00 Arte & Ecologia | Musical Performance · John Rink Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/arte-ecologia-musical-performance-john-rink

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho
Arte & Ecologia
Aulas Abertas
Auditório Ilídio Pinho · 18H
 
 
21 MAR | Musical Performance
John Rink (musicólogo)
 
Na performance musical, o gesto artístico é relevante para uma individualidade da expressão e para a música que daí se obtém. Nesta palestra, também integrada na conferência Música Analítica 2019: Porto International Symposium on the Analysis and Theory of Music, o musicólogo e intérprete John Rink irá mostrar como poderá haver uma decisão "ecológica" dos artistas, e também no que diz respeito a uma abordagem "ecológica" para a análise de performances musicais em particular e música em geral.
 
John Rink é Professor de Estudos de Performance Musical na Universidade de Cambridge, diretor de Estudos em Música no St John's College, e diretor do Cambridge Centre for Musical Performance Studies and Cambridge Digital Humanities. Rink trabalha nos campos de estudos de Chopin, estudos de performance, análise musical e musicologia digital.
 
_ _ _ 
 
Todo o programa "Arte & Ecologia" > AQUI