27.02.2020 18:30
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

27.02.2020 18:30 Arte & Ciência | Luís Fernandes, Inês Costa e Lars Montelius · Scale Travels, um programa sobre arte e nanotecnologia Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/arte-ciencia-luis-fernandes-ines-costa-e-lars-montelius-scale-travels-um-programa

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Arte & Ciência | Luís Fernandes, Inês Costa e Lars Montelius · Scale Travels, um programa sobre arte e nanotecnologia
Auditório Ilídio Pinho
27 FEV · 18H30
ENTRADA LIVRE

Nesta sessão será abordada a relação entre arte e ciência a partir do exemplo concreto do programa Scale Travels, um programa de residências artísticas do gnration e do Instituto Internacional Ibérico de Nanotecnologia (INL). A sessão será composta por uma apresentação do programa, seguida de uma conversa com Lars Montelius, Cientista e Diretor Geral do INL, Luís Fernandes, Diretor Artístico do gnration e do programa Scale Travels e Inês Costa, coordenadora das residências artísticas do programa.

LUÍS FERNANDES
Luís Fernandes é músico, artista sonoro e curador. O seu trabalho tem-se vindo a debruçar principalmente pelo universo da eletrónica exploratória passando, por música, vídeo cinema e instalação. Paralelamente ao seu percurso criativo é diretor artístico do gnration(Braga), fundador do Festival SEMIBREVE, Braga (Portugal), responsável pela coordenação artística da Braga Media Arts e diretor geral e artístico do index.

INÊS COSTA
Inês Costa integra a Unidade de Comunicação e Marketing Corporativo do Instituto Internacional Ibérico de Nanotecnologia. É a coordenadora do programa de residências Scale Travels, um programa orientado à convergência entre as artes e as ciências.

LARS MONTELIUS
Lars Montelius é diretor-geral do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia desde setembro de 2014. É professor de Nanotecnologia na Universidade de Lund, Suécia, Lars Montelius e fundador de várias empresas suecas na área da nanotecnologia.