13.03.2020 18:30
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

13.03.2020 18:30 Arte & Ciência | Alexandre Quintanilha · Conhecimento e criatividade: um círculo virtuoso Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/arte-ciencia-alexandre-quintanilha-conhecimento-e-criatividade-um-circulo-virtuoso

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Auditório Ilídio Pinho
13 MAR · 18H30 *
ENTRADA LIVRE

*Excecionalmente, esta aula aberta decorre a uma sexta feira

Mais informação disponível em breve.

ALEXANDRE QUINTANILHA
Alexandre Quintanilha completou o doutoramento em Física em 1972, na Universidade Witwatersrand de Joanesburgo, mas mudou-se para Berkeley, Universidade da Califórnia e para a investigação sobre fisiologia celular. No Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley dirigiu ainda o Centro de Estudos Ambientais. Em 1991 tornou-se professor da Universidade do Porto e fundou o Instituto de Biologia Molecular e Celular da mesma universidade. Presidiu a comités da Fundação Europeia para a Ciência, Comissão Europeia e OECD, bem como de várias organizações de investigação nacionais e internacionais. Nos últimos anos, Alexandre Quintanilha tem também trabalhado sobre perceção do risco e compreensão pública da ciência, por exemplo nas áreas do “melhoramento” cognitivo. É deputado na Assembleia da República, onde presidiu à Comissão de Educação e Ciência da XIII Legislatura.