26 - 30 NOV | Le Fresnoy @ Porto: Screenings, talks, workshops

26.11.2018 15:00 — 30.11.2018 19:00
Auditório Ilídio Pinho | Campus Foz

26.11.2018 15:00 30.11.2018 19:00 26 - 30 NOV | Le Fresnoy @ Porto: Screenings, talks, workshops Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/26-30-nov-le-fresnoy-porto-screenings-talks-workshops

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho

Le Fresnoy @ Porto: Screenings, talks, workshops
Curated by: François Bonenfant

26 - 30 de nov
Escola das Artes- UCP

Numa iniciativa conjunta da Escola das Artes e da Le Fresnoy, um grupo de alunos e ex-alunos desta escola francesa (entre eles, Ana Vaz e Jorge Jácome) estará no Porto para trocar experiências e apresentar o seu próprio trabalho. Haverá uma conferência de François Bonenfant, diretor da Le Fresnoy, uma projecção especial de filmes produzidos pela escola e uma instalação artística.

Le Fresnoy - Studio National des Arts Contemporains é o resultado da determinação do Ministério da Cultura e Comunicação de França para estabelecer um novo tipo de estabelecimento de ensino artístico superior no norte da França, um centro criativo inovador de classe mundial que seria como “um IRCAM das artes visuais” ou “uma Villa Medici de alta tecnologia”. Com cursos articulados em torno da produção de obras de arte numa ampla gama de disciplinas e estilos, aproveitando a disponibilidade de técnicas audiovisuais para os padrões profissionais, a Le Fresnoy é centro único de produção, experimentação e exibição.

Programa:

27 nov a 30 nov | 14h-18h
Workshops e apresentações
Local: Escola das Artes

27 nov | 18h
Conferência de François Bonenfant (diretor pedagógico da Le Fresnoy)
Projeção de um programa de filmes da Le Fresnoy (em atualização)
Local: Escola das Artes, Auditório Ilídio Pinho

28 nov | 10h30
Visita ao Museu de Serralves (exposições Robert Mapplethorpe: Pictures e Pedro Costa: Companhia)

Mais informações Le Fresnoy - Studio National des Arts Contemporains AQUI

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _