21ª Conferência Internacional Consciousness Reframed - 2019

06.06.2019 09:00 — 08.06.2019 19:00
Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

06.06.2019 09:00 08.06.2019 19:00 21ª Conferência Internacional Consciousness Reframed - 2019 Link: http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/21a-conferencia-internacional-consciousness-reframed-2019

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

 

 

 

O CITAR- Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes tem o prazer de anunciar a 21ª Conferência Internacional Consciousness Reframed, que decorrerá na Universidade Católica Portuguesa - Porto, de 6 a 8 de Junho de 2019.
 
Com o título Sentient States: Bio-mind and Techno-nature, Consciousness Reframed é um fórum de investigação transdisciplinar em arte, ciência, tecnologia e consciência, baseado na experiência e conhecimento de artistas,  designers, arquitectos, performers, músicos, escritores, cientistas e académicos, de diferentes países.  As conferências Consciousness Reframed já foram acolhidas pela Alemanha, Austrália, Áustria, China, Egipto, Gales, Grécia, Inglaterra, Noruega e Portugal. 
 
 
Tópicos para a Conferência Consciousness Reframed de 2019:
 
A conferência debruçar-se-á sobre a natureza do pensamento artificial, e sobre as formas de inteligência presentes na natureza - mapeadas através de aspectos da teoria e da prática criativa transdisciplinar da nossa cultura planetária.   Tal como vêm surgindo novos paradigmas do sentir e comunicar na nossa interação com a vida em todos os níveis perceptuais, desde as plantas e árvores até aos fungos e bactérias, também podemos ver matéria como mente habitada, media como a humidade necessária e tecnologia como uma ferramenta de Tao. O pensamento está a alastrar-se por todos os nossos sistemas, lugares e produtos. Precisamos de cidades não apenas smart mas também sensitivas: escolas que pensam, estradas que recordam, edifícios que sentem. A arte é tão extra-sensorial como interpessoal.  
A nossa consciência está em re-enquadramento e em re-formação.  
 
 
Entidades Promotoras
 
O CITAR desenvolve investigação artística, informada por práticas e conceitos inscritos nos impulsos humanos da nossa era pós-digital, pelos desafios e possibilidades das artes digitais e das ‘digital humanities’, em articulação com com a complexidade dos processos e tecnologias das artes analógicas. Os debates contemporâneos das artes e das humanidades digitais e tradicionais estimularam a definição dos nossos objetivos e pesquisas, articulados em quatro focos de investigação: Som e Música, ‘New Media Art’, Cinema e Arte Cinemática, Património e Conservação-Restauro. 
 
Links:
 
 
WEBSITE > AQUI