x

Partilhar esta página

X

João Seabra

Perfil

João Seabra é um jovem talento criativo. Fundou e é actualmente parceiro da Jump Willy (em Portugal e Hong Kong), We Came from Mars, Uou, e é Director Executivo do Centro de Formações Avançadas Criatividade Digital, e do Idea Lab Diogo Vasconcelos, ambos da Universidade Católica Portuguesa. Ganhou variados prémios internacionais e nacionais, em realização, animação, e empreendedorismo, como o prémio “Jovem Talento Criativo” atribuído pela União Europeia.
Começou aos 23 anos como Docente Universitário, onde ajudou a criar o primeiro centro de formação certificada existente em Portugal, pela Apple, Autodesk, e Avid, e fez parte da equipa que criou o primeiro mestrado português em Animação por Computador, onde leccionou a cadeira de projecto final. Nestes últimos 5 anos tem andado maioritariamente focado na criação e gestão de startups nas áreas das indústrias criativas.
Aparte do seu percurso profissional, trabalha e colabora como voluntário com duas instituições de solidariedade juvenil durante os últimos 12 anos, onde numa exerceu funções de director nacional durante 5 anos. É apaixonado por viagens e é um backpacker extremo em países isolados e remotos.

Testemunho

A minha formação em Som em Imagem, em particular na sua incidência inter-disciplinar e além técnica, ajudou-me a formar-me como criativo completo, onde incluí não só as competências técnicas variadas para a execução do meu trabalho, mas em especial destaque, as competências como pensador criativo e as soft skills necessárias para o trabalho e liderança em equipa.
A Universidade Católica tem uma visão rara no panorama Europeu dos cursos criativos actuais, onde mistura o estudo da técnica e o estudo do conteúdo, uma mistura tão valorizada no mercado de trabalho.

Portfolio
www.jumpwilly.com

LinkedIn
http://www.linkedin.com/in/joaoseabra

 

SVG Header