Escola das Artes no Curtas de Vila do Conde

 

 

Escola das Artes representada no 26 º Festival Curtas Vila do Conde com “Flor do Gás”, de João Castela

O Curtas Vila do Conde é um dos mais prestigiados festivais de cinema no contexto europeu. É dedicado às curtas-metragens, mas tem uma programação eclética, composta por sessões de cinema, filmes-concerto, exposições, debates e festas.

Este ano, a Escola das Artes está representada por um filme na secção Take One! (secção competitiva para filmes de escola), “Flor do Gás”, da autoria de João Castela. O filme - que já fora apresentado na secção Novíssimos do IndieLisboa - retrata a vida de Zé Pedro, de 15 anos, que num pequeno apartamento em Gaia vive com a mãe doente.

Ainda na programação deste ano, destacamos a presença de um ex-aluno da Escola na Competição Nacional do Curtas, a secção que inclui as melhores curtas-metragens do ano produzidas em Portugal. Em estreia mundial, Gonçalo Loureiro - autor de “Marasmo” (que esteve na competição Take One! de 2015) - irá mostrar “Sheila”, um filme sobre a adolescência, redes sociais e as dores do crescimento.

O Curtas Vila do Conde decorre de 14 a 22 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde e a programação pode ser consultada em festival.curtas.pt