Novos cursos na Escola das Artes

No próximo ano letivo - 2018/2019 - a Escola das Artes apresentará um novo posicionamento através da oferta de novos cursos e a re-adequação de algumas das atuais ofertas formativas. Este novo posicionamento reforça a dimensão artística da Escola e as novas parcerias entretanto desenvolvidas.

Mestrado em Fotografia

Coordenado pelo fotógrafo Carlos Lobo, este curso pretende dotar fotógrafos de capacidades críticas e artísticas aplicadas à fotografia de autor e terá como docentes, entre outros, André Cepeda, António Júlio Duarte, David Campany, José Pedro Cortes, Rui Xavier, Sérgio Mah e Tatiana Macedo.

>Mais informações e candidaturas: Mestrado em Fotografia

Mestrado em Som e Imagem

Após reformulação do seu plano de estudos, este curso possui agora uma definição mais clara dos conteúdos curriculares das suas quatro especializações: Animação, Arte Multimédia, Cinema e Design de Som. Continuaremos a contar com a presença de Artistas Residentes que asseguram um acompanhamento intenso dos projetos finais dos alunos.

> Mais informações e candidaturas: Mestrado em Som e Imagem

Pós-Graduação em Arte Cinemática

Curso de formação que combina as práticas do cinema contemporâneo com as das artes visuais e está centrado no desenvolvimento de projetos práticos e/ou curatoriais do cinema fora da sala, em contexto expositivo. Coordenado por Nuno Crespo e Daniel Ribas, a Pós-Graduação contará com docentes como Ana Vaz, João Ribas, Cristina Grande, Filipa César, Nuno da Luz, Sabeth Buchman, ou Haden Guest.

> Mais informações e candidaturas: Pós-graduacao Arte Cinemática

Pós-Graduação em Mercados e Coleções de Arte

Curso onde se cruza o conhecimento científico da História da Arte com uma forte componente prática de ligação e networking com algumas instituições internacionais (saliente-se a parceria com a Phillips: 20th Century and Contemporary Art and Design Auctions). Entre outros, terá os seguintes docentes: Alberto Castro, Filipe Duarte, Maura Marvão ou Miguel Rangel.

> Mais informações e candidaturas: Pós-graduacao Mercados e Coleções de Arte

Consulte toda a oferta formativa da Escola das Artes aqui