x

Partilhar esta página

Centro de Conservação e Restauro

Instalações

O CCR possui um edifício planeado especificamente para o seu funcionamento como espaço de permanência de obras de arte, atendendo assim a exigências específicas como a segurança, a acessibilidade e a facilidade de circulação dos objectos no interior do centro. Tem amplos espaços, nomeadamente laboratórios e oficinas, que permitem realizar o tratamento de obras de grandes dimensões.

O Centro conta com uma sala de cargas e descargas, com acesso directo ao exterior, facilitando a entrada e saída das peças. O interior do edifício é composto por seis espaços de oficina de conservação e restauro, especialmente preparados e equipados para atender às especificidades dos materiais orgânicos e inorgânicos, individualmente, bem como um estúdio fotográfico e espaços de laboratório de Raio X, de revelação, de química e de biologia.

É ainda de realçar o acesso à ampla biblioteca da UCP, dotada de uma vasta bibliografia sobre conservação e restauro, e que se revela fundamental num Centro universitário vocacionado para a investigação.

 

oficina Pintura oficina Escultura/Talha entrada CCR

 

   

 

SVG Header